TEATRO DE SANTA ISABEL, NO RECIFE, RECEBE ESPETÁCULO DE SERRA TALHADA

Picture of Fundação Cultural Serra Talhada

Fundação Cultural Serra Talhada

A peça teatral A CHEGADA DE LAMPIÃO NO INFERNO, de Antônio Alexandre de Souza, com Direção de Anildomá Willans de Souza, foi inspirada no cordel homônimo de José Pacheco. A história tem inicio com Lampião ainda na terra, falando de sua origem e como começou a vida no cangaço. Socorre uma viúva que foi vitima da polícia, briga com um soldado da volante e por fim, é fuzilado. Ao chegar ao Inferno tem o primeiro confronto com o Cão Coxo, depois uma refrega com uma tropa de diabos, mantendo uma peleja de perguntas e respostas com o Diabo Rei. Lampião descobre que o Inferno é melhor que a atual situação do Brasil, faltando, apenas, eleições diretas. Lampião candidata-se e é eleito. Porém, Padre Cícero intervém na situação e muda o rumo da história.

O texto em versos, estilo cordel, com cunho social. conta com um elenco especial, Karl Marx será Lampião. Zé Caveira será Sandino Lamarca. A Viúva, interpretada por Gorete Lima. Cão Coxo, Emanuel Carvalho. O Diabo Rei, interpretado por Gildo Alves. A Trepadeira ficará com Bruno Vasco. Já os cães um grande elenco: Laisa Magalhães, Otávio Alexandre, Gil Silva, Diego Adones, Luíza Moura, Suzane Stéfany, Gorete Lima e Sandino Lamarca. Com cenários de Aluizio Fernã, artista plástico de Serra Talhada. A trilha da peça é de Kleber Gomes e Karl Marx. O espetáculo tem a produção da Fundação Cultural Cabras de Lampião.

Dia 13 de janeiro de 2022.
Às 20 horas.
Teatro Santa Isabel.