Serra Talhada foi palco do espetáculo Massacre de Angico – A Morte de Lampião em sua décima edição do dia 26 ao dia 30/07.

Picture of Fundação Cultural Serra Talhada

Fundação Cultural Serra Talhada

Espetáculo ‘O Massacre de Angico’ Serra Talhada — Foto: Júnior Telles

Aconteceu do dia 26/07 até o último domingo 30/07, Serra Talhada foi palco da décima edição do espetáculo o Massacre de Angico – A Morte de Lampião, incorporado no evento Tributo a Virgolino – A Celebração do Cangaço. O evento foi realizado na Estação do Forró, pela Fundação Cultural Cabras de Lampião e conta com apoio da prefeitura de Serra Talhada, por meio da Fundação Cultural. A atividade foi realizada durante todas as noites e de forma gratuita ao público.

Essa é a décima edição do evento cultural, cuja finalidade é difundir a história de Virgolino Ferreira da Silva, vulgo Lampião, o Rei do Cangaço. “Todos nós reconhecemos a importância cultural que Lampião teve para nossa região e todo Nordeste brasileiro. Conhecer a sua história é conhecer parte da história do Nordeste e do povo sertanejo. Deixando de lado todas as polêmicas que envolvem seu nome, precisamos reconhecer a importância desse líder para nossa terra e por isso a prefeitura de Serra Talhada considera fundamental o incentivo às ações culturais que evidenciam a vida de Lampião. Sua vida é de uma dimensão grandiosa ao patrimônio natural e histórico do povo brasileiro”, afirmou a prefeita Márcia Conrado.

Lampião nasceu em Serra Talhada, e sua data de nascimento é alvo de informações conflitantes. Ingressou no bando de cangaceiro de Sinhô Pereira, em 1921, já no ano seguinte, tornou-se líder do bando. Sua parceira foi Maria Bonita, que aderiu ao cangaço em 1930, e juntos tiveram uma filha. Lampião morreu em uma emboscada, em Sergipe, em 1938. Sua cabeça foi exposta por diversos locais.

Últimos Artigos