CULTURA E ARTE NO QUINTAL – Em abril é comemorado o Mês Internacional da Dança. A data celebra a importância destas manifestações, como um conjunto de costumes, crenças, lendas, contos, brincadeiras e conhecimentos que caracterizam um povo. A dança constitui-se dos elementos que fazem parte da cultura popular e tem como símbolos as festas, danças, ritmos, jogos, lendas e crendices tradicionais. A dança pode ser manifestado tanto de forma coletiva quanto individual e reproduz os costumes e tradições de um povo transmitidos de geração para geração. Em celebração a este momento convidamos grupos de danças do nosso território Sertão de Pernambuco para o Quintal do Museu do Cangaço.

Somos zelosos com as raízes que nos sustentam: as novas gerações nunca apagaram da memória os versos dos antigos cantadores, nas calçadas das igrejas e nos grupos de jovens jamais deixaram de existir os brincantes de dança e teatro, os recitais e as loas, as cantigas de rodas e modinhas, nas noites enluaradas, que manifesta a alegria de nossa gente continua viva e em movimento. E é essa mistura do passado e as (re) criações do presente que fazem do sertão um verdadeiro celeiro de novos talentos.

O projeto CULTURA E ARTE NO QUINTAL é uma produção da Fundação Cultural Cabras de Lampião e Agência Cultural de Criação, apoio da Fundação Cultural de Serra Talhada/Prefeitura Municipal, com Incentivo do Funcultura/Fundarpe/Secretaria de Cultura/Governo de Pernambuco e traz uma agenda de encontros e atividades que envolvem artistas e grupos da cultura celebrando e preservando nossas manifestações, com ENTRADA GRATUITA.

CULTURA E ARTE NO QUINTAL
05, 12, 19 e 24 de abril de 2022