Hoje foi realizado o Seminário Regional para Gestores e Gestoras Públicas de Cultura sobre a Lei Paulo Gustavo / LPG.
O Seminário foi realizado no Cineclube Lampião – MUSEU DO CANGAÇO – com a participação de todos os 17 (dezessete) municípios que formam a RD Pajeú. Anildomá Willans de Souza, da Fundação Cultural de Serra Talhada, cuidou de abrir o encontro, seguido de Cleonice Maria, Presidente da Fundação Cabras de Lampião, que agradeceu a presença dos municípios e convidados. Estiveram presentes Sérgio Cruz, Gerente de Territoridade, representando o Secretário de Cultura do Estado, Agricélia Genuino, Gestora de Capacitação e a representante do Conselho Estadual de Políticas Culturais do Estado de Pernambuco, Ana Paula Santana. O Presidente da Fundarpe, Severino Pessoa, falou sobre a Lei Paulo Gustavo, informando da importância da cultura no mercado, sendo um dos grandes contribuintes, com 3% do PIB. O Secretário, Oscar Barreto, Secretário de Cultura do Estado, fez uma fala através de vídeo, também, colocando a importância da cultura na economia nacional.
Previous post CINE LAMPIÃO: NOVA TURNÊ DEU LARGADA!
Next post Serra Talhada receberá o 15º Encontro Nordestino do Xaxado